24/02/2011

Bem casado

Como é tradição bem-casado não pode faltar.
O bem-casado simboliza a união de um casal e normalmente é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos recém casados, simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os dois. Diz a lenda que o bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce será abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos.
Por isso não deixe de ter no seu casamento!
Mostrarei algumas fotos para enfeitar o docinho, tem uns muito lindos que dá  pena de comer.



bem-casado-em-tela.jpg

18/02/2011

Maquiagem para casamento


Noivas -  evite usar maquiagem muito forte, de preferência para as cores que combinam com sua pele. Use sempre uma maquiagem de cor pastel, jamais use roxo ou verde.
Em relação ao horário da cerimônia se for durante o dia use maquiagem de tons suave com cores claras e para cerimônia à noite você pode optar por tons de marrom, dourado, cinza e um pouco de brilho também.





Madrinhas e Convidadas - A maquiagem para festa durante o dia precisa ser mais leve e sutil, já a maquiagem para festa à noite permite usar cores fortes, marcantes, abusar do brilho e ressaltar principalmente o olhar. Fazer um make digno de uma estrela em casa mesmo não é tão difícil quanto parece.
A cor do vestido pode ser uma base para você definir a cor da maquiagem, mais isto nem sempre se aplica em todos os casos.
Muito cuidado na hora de escolher o batom e a maquiagem nas bochechas.
Se for loira use um batom suave com brilho e se for morena pode usar um tom mais escuro. Evite fazer aquelas rodelas enormes nas bochechas para não ficar com maquiagem de festa caipira.

MAQUIAGEM EM CASA

1. Passe uma base do tom da sua pele pelo rosto
2. Adicione sombra sobre os olhos, combinando cores escuras e claras para que o olhar fique marcante (azul escuro e branco, por exemplo). Também se pode usar a técnica de esfumaçar, onde o lápis preto é passado nas pálpebras e depois misturado a pele com movimentos dos dedos.
3. Faça um traço fino com delineador sobre os cílios inferiores.
4. Eleve os cílios com uma máscara incolor.
5. Adicione blush ao seu rosto de forma moderada
6. Prefira um batom de cor clara e finalize o efeito dos lábios com um gloss.